para você saber

TUDO SOBRE O BACKSTAGE

DE UMA PRODUÇÃO CULTURAL

DA TÉCNICA AO PALCO

O projeto Mulheres do Backstage vem para trazer os holofotes para MULHERES que trabalham nos bastidores.

Técnicas de som, fotografias, produtoras executivas e de palco entre outras tantas funções que estão nos bastidores de produções no mercado da cultura.

O Podcast Mulheres do Backstage, aprovado através da Lei Aldir Blanc do Estado do Goiás, chega para dar visibilidade e trazer os holofotes para as mulheres que atuam nos bastidores.

Nosso objetivo maior é fortalecer e trazer o foco para a representatividade feminina no estado do Goiás para essas profissões.

Estar “atrás das cortinas” requer técnica, trabalho e muita dedicação.

Muitas vezes essas profissionais não são vistas e nem conhecidas pelo público, mas são elas que preparam o palco para o artista e que fazem tudo acontecer.

Nessa edição serão 4 mulheres falando sobre suas profissões goianas e suas histórias de mais de 10 anos neste mercado.

São experiencias com conhecimentos em planejamento, produção em geral, eventos, curadoria artística e festivais nos estados de Goiás e Tocantins.

Escute os 4 Episódios Podcast no Spotify ou veja o canal do YOUTUBEAtive o sininho para ficar por dentro de tudo!

 

SÃO

4 MULHERES

FALANDO SOBRE SUAS PROFISSÕES

MARCELA PULTRINI

MARCELA PULTRINI

produção executiva

Marcela Pultrini é produtora cultural especialista em produção executiva focada em artes cênicas, música, além de ser engenheira ambiental.

 

AMANDA RICOLDI

AMANDA RICOLDI

produção de palco

Amanda Ricoldi é palhaça, cancioneira, compositora, violeira e mãe do Benjamin.

 

KENIA FEITOZA

KENIA FEITOZA

técnica de áudio

Kênia Feitoza é técnica de som desde 1982. É especialista em fazer Som, Palco & Luz!

 

MARINA PORAI MARQUES

MARINA PORAI MARQUES

fotógrafa cênica

Mariana Porai Marques é nômade digital, produtora, fotógrafa, social mídia, redatora, viajante e sempre que pode foge com o circo. 

 

podcast

Mulheres do Backstage

DA TÉCNICA AO PALCO

Ficha Técnica: Produção: @iunacriativaProdução Executiva: @marcelapultrini | Comunicação: @marinaporai @circoletivo | Artes Gráficas: @amandaricoldi | Captação de imagens e edição audiovisual: @albavscaldas | Apoio: @secultgoias

 

Esse projeto é realizado através de recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo de Goiás e Secretaria de Estado da Cultura de Goiás.

 

#mulheresdobackstage #datecnicaaopalco #iunacriativa #bastidores #goias #mulheresgoianas #leialdirblanc #representatividadefeminina #circoletivo